[Postfix-br] Postfix permitir envio de usuário apenas para o próprio usuário.

Jacques de Beijer jacques.beijer em unimedbelem.com.br
Quarta Maio 28 15:20:15 BRT 2014

Boas moçada.

Recentemente migrei todo o meu parque postfix para um novo servidor.
Muitos usuários utilizavam Outlook e não deixavam cópia das mensagens no servidor, o que impediu a migração destas mensagens, visto que o atual parque é 100% webmail.

Como muitas mensagens ficaram nos MUA's dos clientes, ficou um legado que vamos manter por um ano o servidor anterior para que as mensagens que estão no MUA do usuário, possa, quando necessário, serem enviadas para o próprio usuário. Do tipo, o usuário precisa de uma mensagem que está no outlook, ele deverá enviar para si mesmo a mensagem.

Acontece que os usuários estão por costume enviando somente pelo outlook. Por esta razão estou tentando (ainda sem sucesso) criar uma regra no postfix que faça com que cada conta somente possa enviar e-mails para si mesmo.

Tentei pelos check_client_access e check_sender_access mas sem sucesso.
Alguém sabe como criar esta regra de usuário só poder enviar email para ele mesmo?

Alguma idéia?

PS1: Não são criadas novas contas neste servidor.
PS2: O usuário envia para ele mesmo, mas a tabela transport faz com que a mensagem tome o rumo certo.