[Postfix-br] Postfix permitir envio de usuário apenas para o próprio usuário.

Reinaldo Gil Lima de Carvalho reinaldoc em gmail.com
Quarta Maio 28 15:24:50 BRT 2014

jacques.beijer at unimedbelem.com.br>:

> Boas moçada.
>
> Recentemente migrei todo o meu parque postfix para um novo servidor.
> Muitos usuários utilizavam Outlook e não deixavam cópia das mensagens no
> servidor, o que impediu a migração destas mensagens, visto que o atual
> parque é 100% webmail.

Configure uma conta IMAP no Outlook e "arraste" as mensagens que estão no
Outlook para as caixas postais do servidor.

> Como muitas mensagens ficaram nos MUA's dos clientes, ficou um legado que
> vamos manter por um ano o servidor anterior para que as mensagens que estão
> no MUA do usuário, possa, quando necessário, serem enviadas para o próprio
> usuário. Do tipo, o usuário precisa de uma mensagem que está no outlook,
> ele deverá enviar para si mesmo a mensagem.

Que gambiarra.

> Acontece que os usuários estão por costume enviando somente pelo outlook.
> Por esta razão estou tentando (ainda sem sucesso) criar uma regra no
> postfix que faça com que cada conta somente possa enviar e-mails para si
> mesmo.

As acls não permitem comparar o remetente com o destinatário. Somente
escrevendo um script para ser utilizado como filtro de conteúdo
(content_filter). Mas continua sendo gambiarra.

--
Reinaldo Gil Lima de Carvalho
http://dbsync.rtfd.org

"While not fully understand a software, don't try to adapt this software to
the way you work, but rather yourself to the way the software works"
(myself)