[Postfix-br] DNS reverso

Victório vic em wa.pro.br
Segunda Novembro 10 18:12:09 BRST 2014

On 10-11-2014 17:54, Farley Piva wrote:
> Boa tarde turma!
>
>    Estou tomando uma surra do bind pra configurar um reverso. Não tem
> mistério mas estou errando em alguma coisa que não consigo enxergar.
>    Se alguém do grupo entender e puder dar um auxilio, eu envio os
> arquivos de conf.
>
> Obrigado e desculpe por usar o grupo do postfix.
>
> Farley.

Isso é bem off-topic e você acha fácil uma resposta se procurar em
qualquer buscador.

named.conf:
zone "0.168.192.in-addr.arpa"  { type master; file
"rev.0.168.192.in-addr.arpa"; };

rev.0.168.192.in-addr.arpa:
$TTL 604800
@       IN      SOA     dns1.empresa.com.br.      root.empresa.com.br. (
                2013062801      ;serial
                14400           ;refresh
                3600            ;retry
                86400           ;expire
                7200            ;minimum
)

        IN      NS      dns1.empresa.com.br.
        IN      NS      dns2.empresa.com.br.

1      IN     PTR     firewall.empresa.com.br.
2      IN     PTR     www.empresa.com.br.
3      IN     PTR     smtp.empresa.com.br.

--
Victório