[Postfix-br] DNS reverso

ranzestamar . ranzestamar em gmail.com
Terça Novembro 18 09:23:19 BRST 2014

Primeira coisa:

Não há necessidade de você configurar vários reversos como firewall , www,
smtp.

O reverso comumente configuramos apenas para seu MTA.

Segunda coisa:
Normalmente a autoridade reversa é feita pela sua operadora,  ou seja o
reverso é configurado pela sua operadora.
Caso queira você mesmo fazer a configuração reversa, você precisa solicitar
com sua operadora  a "autoridade reversa"  para seu link.
Normalmente as operadores batem o pé em fazer isso por uma coisa muito
comum: má configuração de DNS. que é uma prática muito comum.
Meu conselho:
Escolha um ip do seu range, ligue para operadora  e solicite a configuração
reversa por lá mesmo.
É mais seguro e prático e isso não irá influenciar em seu cenário de DNS.

Att,

Em 10 de novembro de 2014 18:12, Victório <vic at wa.pro.br> escreveu:

> Isso é bem off-topic e você acha fácil uma resposta se procurar em
> qualquer buscador.
>
> named.conf:
> zone "0.168.192.in-addr.arpa"  { type master; file
> "rev.0.168.192.in-addr.arpa"; };
>
> rev.0.168.192.in-addr.arpa:
> $TTL 604800
> @       IN      SOA     dns1.empresa.com.br.      root.empresa.com.br. (
>                 2013062801      ;serial
>                 14400           ;refresh
>                 3600            ;retry
>                 86400           ;expire
>                 7200            ;minimum
> [...]

*Ranzes Tamar       *Comptia L+ Certified
           Novell Certified
           Cisco Certified
             LPI Certified
             HP Certified