[Postfix-br] DNS reverso

André Weber msaweber em gmail.com
Quarta Novembro 19 17:59:16 BRST 2014

Boa tarde amigo,

Você já solicitou para a operadora encaminhar as consultas de DNS reverso
para os seus servidores de DNS?
Caso não tenha feito será necessário.

Outra opção é como já foi comentado, solicitar que a operadora resolva o
DNS reverso para você.

Crie o apontamento para o IP/Hostname desejado.
Ex:

mail IN A 200.200.200.200

Solicite para a operadora a configuração de DNS reverso.

Passe para a operadora: mail.seudominio.com.br para 200.200.200.200

Depois disso os servidores da operadora farão a resolução de reverso.
Nenhum outra configuração ou zona reversa será necessário em seu DNS.

Espero ter ajudado.