[Postfix-br] Help with Postfix - Anvil

Mario Jorge Lima mariolima em multisites.com.br
Quinta Novembro 20 12:39:29 BRST 2014

Ola,

Eu tenho um Servidor Linux Centos, rodando
Apache, Postfix, Dovecot, Postgrey, Spamassassin,
Amavisd  e outros . Ele é basicamente um tipo de
Gateway, dando saida e entrada para centenas de
Contas de emails que pertencem a Dominios hospedados em outros Servidores.

Esse Servidor tem sido frequentemente cadastrado
em blacklists, embora eu tome os maiores cuidados
e viva pressionando meus clientes para que evitem
fazer emissao de emails em massa. É claro que,
eventualmente, um ou outro faz isso, ou mesmo
alguns Virus fazem isso sem que eles saibam, e la
vou eu novamente ser cadastrado em blacklists.

O que eu preciso é ter o meu arquivo
/etc/postfix/main.cf adequadamente configurado,
de modo a minimizar essas operacoes de spammers.

Sendo assim, eu gostaria de ter algo parecido com
as contas do GMail, por exemplo, que so permitem
o maximo de 500 emails enviados por dia, para
cada Conta. Eu tentei fazer isso usando os
parametros do ANVIL dentro
do  /etc/postfix/main.cf. Mas até onde pude ver,
ele controla isso, porem, considerando o
somatorio de todas as contas debaixo de um
Dominio, e nao para cada Conta de Email individualmente.

Alem disso, eu acho que nao entendi direito o
funcionamento exato desses parametros abaixo, nao
entendi suas funcoes e o relacionamento entre
eles. Ate me parece que alguns tem funcoes similares.

anvil_rate_time_unit
anvil_status_update_time
smtpd_client_message_rate_limit
smtpd_recipient_limit
smtpd_recipient_overshoot_limit
smtpd_client_connection_count_limit
smtpd_client_connection_rate_limit
smtpd_client_new_tls_session_rate_limit
smtpd_client_recipient_rate_limit
and others...

Preciso de uma ajuda para configura-los
corretamente e poder obter assim o maximo que
eles podem me oferecer de controle. Tambem
gostaria de saber se há alguma outra ferramenta
que eu possa utilizar no Servidor para me ajudar
a minimizar essas emissoes indesejadas de Spam emails.

Desde ja agradeco muito.

Mario Jorge Lima./

Hi,

I have one Linux Centos Server, with Apache,
Postfix, Dovecot, Postgrey, Spamassassin, Amavisd
and others.  It is a kind of mail Gateway,
working as ingoing and outgoing for hundreds of
mail accounts that belong to Domains hosted elsewhere.

This email Server is frequently being
blacklisted, although I take care of my customers
and I am frequently talking to them about mass
mailing problems. Of course that sometimes one of
them, or more commonly, a virus getting relay
passwords, does the dirty service and sends spam,
and then we go again to be blacklisted.

What I need is to have my Postfix main.cf file
adequately and accurately configured, so that I
can minimize the spammers operations.

I would like to have something like Gmail
accounts, that permits just 500 emails/day for
each email account. I tried to accomplish it by
using ANVIL parameters at /etc/postfix/main.cf
file. But until I could see it does it for the
sum of all de accounts under a Domain, and not
for each account as Gmail does, I'm not shure.

Moreover, I think I didn't understand correctly
as these parameters work. I have to deal with
parameters like these below, but I don't know
their exact functions and the relationship
between them. As I saw some of them have similar functions.

[...]

So, I need help to configurate them correctly and
get the most I can from their functions. I also
would like to know if there is any other
efficient tool I could use at the Server, to
solve or at least minimize the problems I face.

Thanks a lot for any help.

Mario Lima./
Mario Jorge Lima
mariolima em multisites.com.br
OBS: Eventualmente nao acentuo algumas palavras
do Portugues, para evitar bugs na recepcao dos emails.