[Postfix-br] Bloqueio de recebimento de determinado Domínio

Thiago Prado thiago_prado em bsd.com.br
Terça Setembro 9 08:53:08 BRT 2014

Bom dia Pessoal,

Sou novo no postfix, e não sei a melhor maneira de fazer isso...

Porém sei que dá para fazer um bloqueio no header_checks (baseado no
cabeçalho de mensagem)

No arquivo main.cf habilite a linha seguinte

header_checks = regexp:/etc/postfix/maps/header_checks

no arquivo header_checks, acrescente uma expressão regular que case com o
domínio bol.com.br seguida de REJECT

/^(From):.*@bol.com.br/        REJECT

Se não me engano é necessário dar postmap header_checks e reload no postfix
para carregar a nova configuração, acredito que seja algo assim

Testa aí e nos avisa depois

Espero ter ajudado

Se alguém tiver uma dica melhor agradeço também