[Postfix-br] Projeto de Antispam com Golang e Beego (SpamD)

Gabriel Francisco frc.gabriel em gmail.com
Terça Abril 7 19:10:48 BRT 2015

Além do ponto citado pelo @Zhu, aconselho utilizar um Dspam que é bem leve
na frente do Spamassassin que é mais pesadão, e repassar para o
Spamassassin apenas os emails que o Dspam achar suspeitos ou para evitar
falsos positivos.

Só fique atento que o Dspam tem um bug de race condition em algumas versões
<https://bugs.debian.org/cgi-bin/bugreport.cgi?bug=722485#72> e o projeto
parece que não está sendo mantido, porém ainda é mantido pelos mantedores
das distros.

Também vale a pena a dica de alguns player grandes:
https://moderncrypto.org/mail-archive/messaging/2014/000780.html

Cordialmente
Gabriel Francisco.

Gabriel Francisco