[Postfix-br] Projeto de Antispam com Golang e Beego (SpamD)

Nilton OS jniltinho em gmail.com
Quarta Abril 8 08:06:31 BRT 2015

Olá Gabriel, obrigado pelo seu feedback, fico muito feliz, vou olhar sim os
links que você me mandou, já até dei muitas pesquisadas mas não encontrei
esse cara ai que você me falou
(https://moderncrypto.org/mail-archive/messaging/2014/000780.html) vou ler
todo o artigo com mais calma.

Sobre o Spamassassin, conseguimos uma forma de deixar ele mais leve, nossa
muito mais leve.
Estou usando o spamd (Daemon do Spamassassin) no modo socket, e para
verificar os emails uso o spamc que é o cliente do spamd, e para melhorar
ainda mais, uso o sa-compile que o mesmo usa o re2c que gera todas as
regras de regex do Spamassassin em C, isso melhora em 1000% o nosso amigo
aqui lentão.

Com tudo isso consigo ter um servidor Linux (OpenSUSE) 64 Bits com 4GB de
RAM com um LOAD em no máximo 5 e na maioria do tempo ele fica na casa de 1
ou 2.

Isso em um Ambiente de Provedor com mais de 400 domínios e 5.000 contas de
E-mail, claro a gente tem que usar servidores divididos MX, MBOX e servidor
de envio.

Muito mesmo obrigado pelo seu feedback, segue algumas telas do Sistema, em
breve vou colocar um demo para todo mundo testar e logo o código estará
disponível no GITHUB, meu foco para esse projeto é que qualquer
administrador instale um Servidor de E-mail em menos de 20 minutos (Claro
depois e ter instalado o OS).

Telas:
https://github.com/revel/revel/issues/917#issuecomment-88620648

Obrigado, fica com Deus e qualquer coisa estou aqui !!!

 *Nilton OS* <http://nilton.branded.me> | *Linux Expert 16 years ago* |
linuxpro.com.br <http://blog.linuxpro.com.br>
*"Cert: LPI101, ITILv3 2011"*