[Postfix-br] Regexp ou outra forma para Bloqueio de remetente

Ronaldo Araujo ronaldo em sinprosp.org.br
Sexta Março 13 15:07:09 BRT 2015

Boa tarde senhores ...

Tenho um postifix, rodando sem problemas na empresa ...

Entre outras, tenho a seguinte entrada no meu main.cf

smtpd_sender_restrictions = check_sender_access regexp:/etc/postfix/proibidos

Nesse arquivo proibido estou criando a minha lista de SPAM.
/.*@1chiclete\.com$/ DISCARD SpamVirtual
/.*@1megadica\.com$/ DISCARD SpamVirtual

Está funcionando e discartando os e-mails que vem dos domínios que estou cadastrando nesse arquivo.

Hoje em dia dos poucos SPAM que entram na minha rede, observo que quase 90% seguem a seguinte regra:

1) Depois do @ o domínio tem X caracteres até chegar no primeiro . ;

2) Depois desse . os caracteres entre o @ e o . se repetem novamente.

Deem uma olhada nos exemplos abaixo

@comp.compramega.com
@gr.grandesescolhas.com.br
@gtma.gtmais.com.br
@hoje.hojepromos.com.br
@megg.meggatop.com.br

Alguém, tem alguma regra regexp ou posso implantar esse tipo de bloqueio de alguma outra forma ?

Obrigado

Ronaldo Araujo