[Postfix-br] Bloquear envio externo - Ataque de Força Bruta

Victório H. Felipe victorio em felipe.center
Segunda Maio 25 10:26:17 BRT 2015

Em Seg, Mai 25, 2015 em 8:38 , Ronaldo Araujo <ronaldo at sinprosp.org.br>
escreveu:
> Bom dia senhores ...
>
> Desde o começo de maio, o meu servidor postfix está sofrendo ataque
> de força bruta ...
>
> Instalei o fail2ban para ajudar a bloquear os IP's que estão
> tentando descobrir a senha de e-mail dos meus usuários.
>
> Além disso, solicitei para que os usuários troquem as suas senhas e
> que coloquem senhas um pouco mais complexas.
>
> Até estou tendo sucesso, contra as investidas, só que foi
> descoberto a senha de um usuário e foi feito o envio de spam por
> essa conta.

> [...]

O serviço de smtp com autenticação deve estar apenas na porta 587
e/ou 465, portanto você pode bloquear o acesso à elas no firewall.

att.

Victório