[Postfix-br] Postfix como relay externo

Marcio L Santos marciolsantos80 em gmail.com
Sexta Setembro 25 20:24:07 BRT 2015

Ola André,veja o que resulta da consulta na CBL (abuseat.org).
--------------------------
IP Address xxx.xxx.xxx.xxx is listed in the CBL. It shows signs of
being infected with a spam sending trojan, malicious link or some
other form of botnet
This IP is infected (or NATting for a computer that is infected) with
the Conficker botnet.

Your IP was observed making connections to TCP/IP IP address
38.102.150.27 (a conficker sinkhole) with a destination port 80,
source port (for this detection) of 47235 at exactly 2015-09-25
11:49:08 (UTC). All of our detection systems use NTP for time
synchronization, so the timestamp should be accurate within one
second.

If you don't have full firewall logging, perhaps you can set up a
firewall block/log of all access (any port) to IP address
38.102.150.27 and keep watch for hits.

etc...
E caindo na CBL replica para a Spamhaus ZEN, e ai bloqueia para muitos
servidores que consultam a Spamhaus principalmente....

Consegui configurar um xeams nessa vps que tenho fora e estou usando
ele como relay do zimbra para o envio.
Configurei SPF,DKIM,DNARC...etc....
No zimbra ja tenho fail2ban para evitar que ele seja usado para envios
indevidos, ja que nao tenho acesso ao firewall dessa rede.

Com todos problemas que deu provavelmente semana que vem vao ocorrer
mudanças na parte de gerencia do firewall da rede.