[Postfix-br] Nova tecnologia anti-spam

Mario Jorge Lima mariolima em multisites.com.br
Sexta Agosto 19 09:02:38 BRT 2016

Ola, Leandro,

Ativei ontem a noite, e já pegou mais de 10.000
emails durante a noite. Eu costumo fazer assim:
de noite, que é quando julgo que circula a maior
massa de SPAM, eu ativo varias blacklists, mas de
dia, para diminuir um pouco a quantidade de
falsos positivos, eu estou tenho deixado apenas tres, que agora sao:

reject_rbl_client b.barracudacentral.org
reject_rbl_client cbl.abuseat.org
reject_rbl_client dnsbl.spfbl.net

Uma pergunta: essa sua lista baseia-se no
criterio de inconsistencias ou nao uso de SPF, é isso?

Att.

Mario./

At 07:55 18/08/2016, you wrote:
>Isso é tudo Mario. Me passe os casos de falso positivo beleza?
>
>Em 18 de agosto de 2016 06:32, Mario Jorge Lima
><<mailto:mariolima em multisites.com.br>mariolima em multisites.com.br> escreveu:
>Ola, Leandro,
>
>Maravilha. Entao, apenas confirmando, estou
>incluindo no meu <http://main.cf>main.cf a linha:
>
>reject_rbl_client <http://dnsbl.spfbl.net>dnsbl.spfbl.net
>
>Isso é tudo?
>
>Grande abraço.
>
>Mario./

>Encorajo todos à testarem o projeto. Por aqui
>ele reduziu drasticamente a quantidade de spams.

> [...]

OBS: Eventualmente nao acentuo algumas palavras
do Portugues, para evitar bugs na recepcao dos emails.