[Postfix-br] Nova tecnologia anti-spam

Leandro leandro em spfbl.net
Sábado Agosto 20 22:29:12 BRT 2016

Nossa muito interessante isso Fabiano.

Eu vi lá que seu sistema pega informação de spamtrap.

Uma coisa que percebi é que o problema do SPAM é imenso e não dá para um
sistema centralizado ataca-lo sozinho. Foi por este motivo que pensei em
trabalhar com um sistema descentralizado para atacar o problema.

Existe alguma possibilidade de você rodar o SPFBL nos MX que recepcionam
estes spamtraps para disseminar a reputação na rede P2P do SPFBL? Não sei
se você entrou lá na documentação, mas o SPFBL registra e pontua spamtrap.

Abraços,
Leandro
SPFBL.net