[Postfix-br] Nova tecnologia anti-spam

Mario Jorge Lima mariolima em multisites.com.br
Domingo Agosto 21 08:43:04 BRT 2016

Leandro,

Voce fala em reversos genericos. O que é um
reverso generico? Pode me dar um exemplo?

Abracos, e parabens pelo seu projeto.

Mario./

At 14:08 19/08/2016, you wrote:
>Que ótima noticia Mario!
>
>Nossa lista tem vários critérios de bloqueios.
>Porém podemos dividir esses critérios em dois
>grupos: por bloqueio manual ou por má reputação.
>
>No grupo de bloqueios manuais, nós fazemos uma
>serie de testes para descobrir basicamente quais
>IPs estão alocados em maquinas que não
>deveriam estar enviando e-mail e também
>bloqueamos spammers notórios, através de
>identificação pelo WHOIS brasileiro, pegando
>CPF ou CNPJ. Nós também não aceitamos IPs com
>reversos genéricos pois descobrimos que
>diversos serviços de datacenter são
> [...]

OBS: Eventualmente nao acentuo algumas palavras
do Portugues, para evitar bugs na recepcao dos emails.