[Postfix-br] Nova tecnologia anti-spam

Leandro leandro em spfbl.net
Segunda Agosto 22 17:42:00 BRT 2016

Você está completamente correto Reinaldo.

Porém estamos com um certo gargalo e, por esse motivo, nosso TTL está
dividido dessa forma a fim de ameniza-lo:

   1. Não listado (NXDOMAIN) : 1 hora
   2. Listado por reputação ruim: 1 dia
   3. Listado por bloqueio manual: 3 dias

Acredito que no futuro, teremos um volume maior de doações que permita
contratar VMs com mais recursos e assim poremos, e iremos com toda certeza,
baixar esses valores beleza?

Abraços,
Leandro
SPFBL.net

Em 22 de agosto de 2016 16:36, Reinaldo Gil Lima de Carvalho <
reinaldoc em gmail.com> escreveu:

> O tempo em cache é uma configuração da zona, ou demais servidores de DNS
> apenas obedecem.
>
> Para uma zona utilizada para black list é prudente que este valor seja
> baixo para evitar tal situação.
>
> Reinaldo Gil Lima de Carvalho

>>> Leandro

>>> Leandro