[Postfix-br] Nova tecnologia anti-spam

Mario Jorge Lima mariolima em multisites.com.br
Terça Agosto 23 13:28:52 BRT 2016

Leandro,

Sua Blacklist dnsbl.spfbl.net se mostra bem
confiavel, os falsos positivos pra mim tem sido
bem poucos, e eu tenho resolvido alguns casos com
a lista de exceptions (/etc/postfix/rbl_client_exceptions).

Agora uma questao. Durante a noite
principalmente, que é quando penso que rola o
maior volume de Spam e Lixo Eletronico, passei a
deixar ativas as listas abaixo. Pergunto: pela
sua experiencia com Blacklists e com Spam,
preciso deixar todas essas, ou tem algumas delas
que eu poderia tirar para otimizar o trabalho?

Muito obrigado.

Mario./

reject_rbl_client dnsbl.spfbl.net,
reject_rbl_client zen.spamhaus.org,
reject_rbl_client b.barracudacentral.org,
reject_rbl_client cbl.abuseat.org,
reject_rbl_client bl.spamcop.net,
reject_rbl_client multi.uribl.com,
reject_rbl_client sbl-xbl.spamhaus.org,
reject_rhsbl_sender dsn.rfc-ignorant.org,
reject_rbl_client dsn.rfc-ignorant.org,
reject_rbl_client dul.dnsbl.sorbs.net,
reject_rbl_client list.dsbl.org,
reject_rbl_client dnsbl.sorbs.net,
reject_rbl_client ix.dnsbl.manitu.net,
reject_rbl_client combined.rbl.msrbl.net,
reject_rbl_client rabl.nuclearelephant.com,
reject_rbl_client all.spamrats.com,
reject_rbl_client dnsbl-1.uceprotect.net,
reject_rbl_client dnsbl-2.uceprotect.net,
reject_rbl_client dnsbl-3.uceprotect.net,
Mario Jorge Lima
mariolima em multisites.com.br
OBS: Eventualmente nao acentuo algumas palavras
do Portugues, para evitar bugs na recepcao dos emails.