[Postfix-br] Nova tecnologia anti-spam

Leandro leandro em spfbl.net
Terça Agosto 23 19:53:23 BRT 2016

Isso mesmo Mário. Esse link que o Claudinei mostrou resolve.

Você precisa colocar todas as listas numa determinada ordem de prevalência.

No caso desse arranjo que passei, seria essa a ordem mais eficiente
possível que encontrei na minha pesquisa.

Então se você colocar na seguinte ordem, deve ter um resultado ótimo:

zen.spamhaus.org
b.barracudacentral.org
list.dnswl.org
dnsbl.spfbl.net

A gente precisa ser pragmático então não vou recomendar colocar a nossa
lista no topo por conta de estarmos ainda num processo de "limar" as
"rebarbas", que seriam esses poucos falsos positivos que estão ai, por
enquanto.

Eu consigo liberar a nossa plataforma para vocês mesmos mandarem fazer
delisting de alguns casos.

Se tiverem interesse em ajudar a limpar a lista, só preciso dos blocos IP
usados pelos seus navegadores. Assim eu registro eles aqui e o SPFBL
permite vocês liberarem através de uma chave enviada no e-mail de vocês se
usarem algum IP do mesmo bloco para acessar a página.

Já temos vários colegas fazendo esse trabalho de limpeza porém ajuda nunca
é demais. :-)

Abraços,
Leandro
SPFBL.net