[Postfix-br] Nova tecnologia anti-spam

Mario Jorge Lima mariolima em multisites.com.br
Quarta Agosto 24 09:22:38 BRT 2016

Leandro,

Uma coisa que nao entendi: voce colocou 4 listas
numa ordem de prevalencia, e essa me parece de
fato ser uma boa ordem. Mas voce colocou a
list.dnswl.org entre elas. Essa lista nao é uma
whitelist? Pelo que tinha entendido ela permite e
nao proibe. Devo considera-la como blacklist?

Mario./

At 19:53 23/08/2016, you wrote:
>Isso mesmo Mário. Esse link que o Claudinei mostrou resolve.
>
>Você precisa colocar todas as listas numa determinada ordem de prevalência.
>
>No caso desse arranjo que passei, seria essa a
>ordem mais eficiente possível que encontrei na minha pesquisa.
>
>Então se você colocar na seguinte ordem, deve ter um resultado ótimo:
>
><http://zen.spamhaus.org>zen.spamhaus.org
><http://b.barracudacentral.org>b.barracudacentral.org
><http://list.dnswl.org>list.dnswl.org
><http://dnsbl.spfbl.net>dnsbl.spfbl.net
>
>A gente precisa ser pragmático então não vou
>recomendar colocar a nossa lista no topo por
> [...]

OBS: Eventualmente nao acentuo algumas palavras
do Portugues, para evitar bugs na recepcao dos emails.