[Postfix-br] RES: #RFCFAIL

Estefanio Brunhara estefanio em brunhara.com
Sexta Setembro 9 14:25:43 BRT 2016

Meu domínio estava bloqueado no spfbl, acessei o link para  o deslisting, recebi o código  e foi pela conta  do postmaster,  desta forma você acha o cara certo para resolver o problema.

De: postfix-br-bounces em listas.softwarelivre.org [mailto:postfix-br-bounces em listas.softwarelivre.org] Em nome de Leandro
Para: Lista de administradores de servidores Postfix do Brasil
Assunto: Re: [Postfix-br] #RFCFAIL

Com certeza Vitório.

Por isso decidimos implementar a entrega da chave de delisting justamente para essa conta. Uma por ser uma norma e outra porque quase ninguém a mantém, impedindo assim que possamos entrar em contato com o admin do MTA.

Hoje são poucos casos que solicitação de delisting na nossa RBL. Mas se a gente manter o pé firme, com o tempo conseguimos restabelecer gradualmente esse canal novamente e passarmos a ter acesso direto aos administradores dos MTAs.

Eu percebo vários casos onde retorna o e-mail, dando como inexistente, e depois de alguns minutos o mesmo admin faz uma nova solicitação com acesso à URL da chave de delisting. Significa que estão restabelecendo a conta postmaster para poderem receber a chave.

Abraços,

Leandro

SPFBL.net