[Postfix-br] #RFCFAIL

Leandro leandro em spfbl.net
Quinta Setembro 8 18:56:57 BRT 2016

Com certeza Vitório.

Por isso decidimos implementar a entrega da chave de delisting justamente
para essa conta. Uma por ser uma norma e outra porque quase ninguém a
mantém, impedindo assim que possamos entrar em contato com o admin do MTA.

Hoje são poucos casos que solicitação de delisting na nossa RBL. Mas se a
gente manter o pé firme, com o tempo conseguimos restabelecer gradualmente
esse canal novamente e passarmos a ter acesso direto aos administradores
dos MTAs.

Eu percebo vários casos onde retorna o e-mail, dando como inexistente, e
depois de alguns minutos o mesmo admin faz uma nova solicitação com acesso
à URL da chave de delisting. Significa que estão restabelecendo a conta
postmaster para poderem receber a chave.

Abraços,
Leandro
SPFBL.net