[Postfix-br] * Ocorrencias multiplas

Mario Jorge Lima mariolima em multisites.com.br
Sábado Setembro 10 08:43:05 BRT 2016

Leandro,

Quando voce fala em usar SPFBL puro ao inves do
DNSBL, o que isso significa? No meu arquivo de
controle do Postfix, dentro do grupo
"smtpd_recipient_restrictions" eu tenho a linha
que identifica sua lista, que até coloquei na
frente de todas as outras, e que eh:

reject_rbl_client dnsbl.spfbl.net,

Pelo que voce falou, assim eu nao estou usando
SPFBL puro, é isso? E como seria essa linha para usar SPFBL puro?

Obrigado.

M\rio./

At 17:38 09/09/2016, you wrote:
>Opa Mario.
>
>Uma coisa é certa, sem a galera toda lá da
>nossa equipe, não daria para chegar nesse
>nível ai. O pessoal manda muito bem na caça de
>spammers notórios e vamos bloqueando todos
>eles. O legal do SPFBL é que a informação
>anda muito rápido e não dá tempo do spammer
>reagir quando pegamos ele. Quando alguém
>bloqueia, a reputação do sujeito suja na mesma hora.
>
>Esse problema seu que você mostrou ai são
>casos clássicos de spammer usando provedores
>notórios com SPF sem "-all", que mandamos
>bloquear sem dó. Uma dica que te dou é usar o
> [...]

OBS: Eventualmente nao acentuo algumas palavras
do Portugues, para evitar bugs na recepcao dos emails.

---