[Postfix-br] * Ocorrencias multiplas

Mario Jorge Lima mariolima em multisites.com.br
Domingo Setembro 11 10:44:39 BRT 2016

Leandro,

Essa ideia de voce me dar essa consultoria me
ensinando a lidar com isso é muito boa. Nessas
proximas 2 semanas eu estarei mudando de
residencia e tambem o nosso escritorio, que fica
nos fundos da residencia. Em seguida voltaremos a falar sobre isso.

Apenas me diga se, nesse meio tempo eu posso
continuar apenas com isso que ja fiz, ou seja,
colocar a linha "reject_rbl_client
<http://dnsbl.spfbl.net>dnsbl.spfbl.net" no meu main.cf.

Att.

Mario./

At 21:13 10/09/2016, you wrote:
>Mario,
>
>Como você não é o técnico dessa parte de
>administração do serviço de e-mail, para dar
>um passo deste tipo, seria prudente você consultar o técnico mesmo.
>
>Ocorre que o SPFBL vai substituir todas suas
>soluções na ponta do recebimento. Por exemplo,
>whitelist, bloqueios, spamtrap, etc, tudo isso
>será configurado dentro no serviço SPFBL e lidado por ele próprio.
>
>Essa lista que te passei para bloqueio, nós
>aqui inserimos ela exatamente como foi escrita,
>e o SPFBL lida com essa parte que fazer o
>bloqueio exatamente como pedido por nós. Esse
> [...]

OBS: Eventualmente nao acentuo algumas palavras
do Portugues, para evitar bugs na recepcao dos emails.

---