[Postfix-br] Novo script de consulta URIBL

Mario Jorge Lima mariolima em multisites.com.br
Quarta Dezembro 20 10:13:26 BRST 2017

Ola, Leandro,

Parabens por mais esse refinamento. Tenho uma
duvida: pra quem, como eu, apenas utiliza a sua
lista "dnsbl.spfbl.net" referida no arquivo
"main.cf" do Postfix, para rejeitar incoming
emails, essa melhoria que voce fez tambem nos
atinge? Tenho que modificar alguma coisa?

Obrigado.

Mario./

At 09:23 20/12/2017, you wrote:
>Pessoal,
>
>Um tempo atrás eu levantei a hipótese dos
>spammers estarem usando uma mesma máquina
>física para diversos domínios em links a fim
>de driblar as URIBLs convencionais que só listam o hostname.
>
>Parece que essa hipótese está confirmada.
>Vejam estes exemplos de hostnames em links, que
>apontam para a máquina <http://13.85.20.144>13.85.20.144:
>
><http://open.mailpromo.net>open.mailpromo.net
><http://open.radarcupommail.net>open.radarcupommail.net
><http://open.rebatlymail.net>open.rebatlymail.net
><http://open.cupommail.net>open.cupommail.net
> [...]

OBS: Eventualmente nao acentuo algumas palavras
do Portugues, para evitar bugs na recepcao dos emails.