[Postfix-br] Novo script de consulta URIBL

Leandro leandro em spfbl.net
Quarta Dezembro 20 10:43:09 BRST 2017

Oi Mário! Essa lista URIBL não afeta quem usa a lista DNSBL. São listas
completamente diferentes. Com propósitos distintos.

Para usar a URIBL, você deverá adaptar esse script para rodar dentro do
Postfix. Não sei como seria essa adaptação, mas se alguém dessa lista de
discussão conseguir implementar esse script uribl.sh dentro Postfix, eu
posso documentar isso para facilitar a vida de todos.

Tecnicamente, a solução precisará extratir todas as partes do e-mail com
tipo text/html para o script (em forma de arquivo HTML) e considerar não
listado quando o retorno do script for 0 e listado quando o retorno do
script for 1. O script consegue extrair sozinho os conteúdos as tags HREFs
do arquivo HMTL, buscar os IPs usados em links e consultar nossa URIBL. A
treta é mais em conseguir puxar as partes HMTL do e-mail e mandar para o
script.

No Exim, eu consigo fazer isso com as mãos nas costas. Mas no Postfix eu
não saberia nem por onde começar. :-(

Leandro
SPFBL.net