[Postfix-br] DNSWL do SPFBL.net

Leandro leandro em spfbl.net
Quinta Junho 1 11:40:39 BRT 2017

Oi Ronaldo. Como vai?

A gente pode até listar seu IP sim. Mas se houver uma denuncia sequer, o IP
será removido.

Eu acho que se vocês conseguirem controlar muito bem essa base, talvez
nunca tenham seu IP removido. Mesmo enviando material promocional.

É tudo questão de tentaria e erro. Mesmo que ocorra a remoção, você pode
corrigir o problema e pagar novamente para listar o mesmo IP.

A ideia aqui é que aqueles que usam o IP muito bem controlado, pagarão
barato para manter o IP listado. E aqueles que não controlam bem, pagarão
caro para manter o IP listado.

Sacou a ideia?

Leandro
SPFBL.net