[Postfix-br] Password command failed

Rafael Ribeiro byrafaelr em gmail.com
Segunda Junho 19 16:18:04 BRT 2017

Olá,
Pessoal, estou com problema ao enviar e-mails utilizando uma biblioteca de
envio de email PHP chamada PhpMailer,
Verifiquei as configurações, dados de acesso e assim por diante do script e
com um servidor de email especifico ele não funciona.

Desconfio que o problema esteja no método de autenticação do meu servidor
de correio (Zimbra / Postfix 2.6.6.).
Eu já tentei mudar para outros métodos de autenticação nos parâmetros do
PHP Mailer mas, não consegui.

Segue abaixo o log do PHPMailer:

SERVER -> CLIENT: 220 zimbra.myhost.com ESMTP Postfix
CLIENT -> SERVER: EHLO 127.0.0.1
SERVER -> CLIENT: 250-zimbra.myhost.com250-PIPELINING250-SIZE
10240000250-VRFY250-ETRN250-STARTTLS250-ENHANCEDSTATUSCODES250-8BITMIME250
DSN
CLIENT -> SERVER: STARTTLS
SERVER -> CLIENT: 220 2.0.0 Ready to start TLS
CLIENT -> SERVER: EHLO 127.0.0.1
SERVER -> CLIENT: 250-zimbra.myhost.com250-PIPELINING250-SIZE
10240000250-VRFY250-ETRN250-AUTH PLAIN LOGIN250-AUTH=PLAIN
LOGIN250-ENHANCEDSTATUSCODES250-8BITMIME250 DSN
CLIENT -> SERVER: AUTH LOGIN
SERVER -> CLIENT: 334 XXXXXXXXXXX
CLIENT -> SERVER: xxx==
SERVER -> CLIENT: 334 XXXXXXXX
CLIENT -> SERVER: xxx=
SERVER -> CLIENT: 535 5.7.8 Error: authentication failed: generic failure
SMTP ERROR: Password command failed: 535 5.7.8 Error: authentication
failed: generic failure
SMTP Error: Could not authenticate.
CLIENT -> SERVER: QUIT
SERVER -> CLIENT: 221 2.0.0 Bye

Alguém já teve esse problema?

obrigado!
--
*Rafael Ribeiro Macedo*

*Esta mensagem pode conter informação confidencial e/ou privilegiada. Se
você não for o destinatário ou a pessoa autorizada a receber esta mensagem,
não pode usar, copiar ou divulgar as informações nela contidas ou tomar
qualquer ação baseada nessas informações. Se você recebeu esta mensagem por
engano, por favor avise imediatamente o remetente, respondendo o e-mail e
em seguida apague-o.*