[Postfix-br] Problema ao conectar no MX da locaweb

Rafael Cossovan navossoc em gmail.com
Sábado Abril 28 03:37:59 BRT 2018

Olá, sou novo nesse assunto de servidor de e-mail e gostaria de pedir
auxílio aos mais experientes.

Tenho um problema ao enviar e-mails para a locaweb. Para ser mais exato, eu
não consigo nem conectar lá.

$ nc mx.a.locaweb.com.br 25
554 5.7.1 <host.dominio.email>: Unverified Client host rejected: Access
denied
^C
$ nc mx.b.locaweb.com.br 25
554 5.7.1 <host.dominio.email>: Unverified Client host rejected: Access
denied
^C
$ nc mx.jk.locaweb.com.br 25
554 5.7.1 <host.dominio.email>: Unverified Client host rejected: Access
denied
^C
$ nc mx.core.locaweb.com.br 25
220-burns0176.correio.biz ESMTP Postfix
^C
$ nc mx.core.locaweb.com.br 25
220-burns0153.correio.biz ESMTP Postfix
^C

No caso, dos 4 servidores MX que eles possuem, eu não consigo conectar em 3
deles.

Pelo que eu pesquisei, os hosts mx.a, mx.b e mx.jk são antigos enquanto
esse mx.core foi adicionado posteriormente.
Eu consegui descobrir isso no wiki onde explicam como configuram os
registros MX para seus clientes.

Alguns clientes da locaweb só possuem esses 3 MX antigos cadastrados, por
causa disso não consigo entregar e-mails no domínio dessas pessoas.

Eu estava considerando fazer uma correção temporária no postfix para
verificar se fosse um desses 3 MX: mx.a.locaweb.com.br, mx.b.locaweb.com.br
ou mx.jk.locaweb.com.br redirecionar para mx.core.locaweb.com.br enquanto
tento resolver isso, mas nem sei se isso é possível.

Alguma idéia de como proceder nesse caso?

Obrigado.