[PSL-Brasil] Licenciamento do JOOMLA e JOMSOCIAL

Marcus Vinicius contato em doutorlinux.com
Quinta Dezembro 13 12:41:40 BRST 2012

Caríssimo,

Até onde eu sei, não se pode vender código GPL.

O máximo que se pode é vender o CD (ou qualquer outro meio) onde se
fornece o código, ou vender o acesso ao servidor onde está o código com
o intuito de cobrir as despesas de armazenamento.

A idéia é remunerar o serviço, já que  código é livre.

No que diz respeito ao "embutimento", vai depender de como isso é feito.
se os códigos tiverem interfaces bem definidas, sendo um GPL e outro
não, nada acontece. Se houver entrelaçamento e embaçamento de limites, a
meu ver, vale o caráter viral da GPL, ou seja, vira tudo GPL.

Uma última observação: veja a versão da GPL que os códigos estão usando,
ok ?

Espero estar ajudando.

Cordialmente,

Marcus Vinicius.

Marcus Vinicius
http://doutorlinux.com
--
"Havendo suficientes colaboradores,
Qualquer problema é passível de solução"

"Ubuntu: eu sou o que sou por que você é quem você é;
Humanidade para todos."
Anônimo

"O passado é apenas um recurso para o presente"
Clave de Clau

"O sofrimento é momentâneo; mas
O amor é para sempre"
Parafraseando Wun Dzu

"Ninguém é tão pobre que não possa dar um abraço; e
Ninguém é tão rico que não necessite de um abraço.
Anônimo

"Não fique triste com o que você não tem.
Fique feliz com o que você tem."
Jurema