[PSL-Brasil] Licenciamento do JOOMLA e JOMSOCIAL

João Fernando joaofernando em espiritolivre.org
Quinta Dezembro 13 12:46:09 BRST 2012

Boa tarde, pode-se vender sim código licenciado GPL. Quem diz isso é o
próprio Richard Stallman. Confira na entrevista (meio antiga, mas que não
perdeu seu teor):
http://computerworld.uol.com.br/negocios/2007/09/11/idgnoticia.2007-08-23.1171671836/paginador/pagina_2

Em 13 de dezembro de 2012 12:41, Marcus Vinicius
<contato em doutorlinux.com>escreveu:

>  Caríssimo,
>
> Até onde eu sei, não se pode vender código GPL.
>
> O máximo que se pode é vender o CD (ou qualquer outro meio) onde se
> fornece o código, ou vender o acesso ao servidor onde está o código com o
> intuito de cobrir as despesas de armazenamento.
>
> A idéia é remunerar o serviço, já que  código é livre.
>
> No que diz respeito ao "embutimento", vai depender de como isso é feito.
> se os códigos tiverem interfaces bem definidas, sendo um GPL e outro não,
> nada acontece. Se houver entrelaçamento e embaçamento de limites, a meu
> [...]

João Fernando Costa Júnior
Comunidade LibreOffice do ES / Iniciativa Espírito Livre / Equipe Bestlinux
GNU/Linux User #422133
Ubuntu User #16167