[PSL-Brasil] Licenciamento do JOOMLA e JOMSOCIAL

Marcus Vinicius contato em doutorlinux.com
Quinta Dezembro 13 16:52:57 BRST 2012

Tudo legal ;-)

Só uma observação, lá embaixo:

On 13-12-2012 14:33, Sergio Durigan Junior wrote:

> [...]
>      it, thus forming a work based on the Program, and copy and distribute
>      such modifications or work under the terms of Section 1 above

> Essa parte é um pouco mais complicada, pode ser que eu fale alguma
> besteira.
>
> Se você licencia um código sob GPL, você não é obrigado a distribuir o
> código fonte para todas as pessoas do mundo.  Você só é obrigado a
> distribuir o código fonte para aquelas pessoas que efetivamente
> possuem/compraram seu software, e mesmo assim, só se elas pedirem.  É
> direito delas ter acesso ao código, mas não é seu dever distribuí-lo
**para as pessoas que compraram o seu serviço de desenvolver o software.

> No entanto, quando você entrega o código para alguém, essa pessoa *pode*
> redistribuir, modificar, etc, o código, e pode entregá-lo a quem quiser,
> de acordo com os termos da licença.
>
> Acho que é isso.  Espero não ter cometido nenhum erro.

Ainda gostaria de ver o local da página do JOMSOCIAL onde diz que ele é GPL.

Abraços a todos,

--
Marcus Vinicius
http://doutorlinux.com

"Ubuntu: eu sou o que sou por que você é quem você é;
Humanidade para todos."
Anônimo

"O passado é apenas um recurso para o presente"
Clave de Clau

"O sofrimento é momentâneo; mas
O amor é para sempre"
Parafraseando Wun Dzu

"Ninguém é tão pobre que não possa dar um abraço; e
Ninguém é tão rico que não necessite de um abraço.
Anônimo

"Não fique triste com o que você não tem.
Fique feliz com o que você tem."
Jurema