[PSL-Brasil] Licenciamento do JOOMLA e JOMSOCIAL

Ronald Emerson Scherolt da Costa scherolt em gmail.com
Sexta Dezembro 14 10:26:43 BRST 2012

Caros,

Discussão é riquíssima e interessante, mas creio que todos vão concordar.
Essa dificuldade que levantei aqui é bastante interessante. Vejam, coloquei
a questão como um cidadão comum. Não indiquei onde é o projeto tão pouco o
que é....

Agora vamos apimentar a coisa. E se eu disser que a pergunta é focada em um
projeto do GOVERNO FEDERAL ?

Concordo com todos que é preciso um "rumo" nesse emaranhado processo de
licenciamento.

Não posso pensar em preparar algo internamente (governo federal) e depois
no momento de tornar público o projeto, e quem sabe até disponibilizar no
Portal do Software Público, ter o dissabor de ver tudo ir por água abaixo...

Temos algo, prático, no Governo Federal ou na comunidade que oriente de
forma clara essas questões... e sem essas diversas interpretações que vimos
aqui... a questão de licenças e projetos derivados com SL ???

Adorei a colocação do *Roberto Cohen* : *Como ficam sob a ótica da
jurisidição nacional?*
*
*
Quando eu faço essa distribuição "fechada" apenas para quem compra meu
software, onde fica a PARTICIPAÇÃO SOCIAL NO CÓDIGO que é a base do SL ???

Por favor colaborações...

Ronald Costa

Em 13 de dezembro de 2012 18:58, Marcio Junior Vieira
<marciojv em gmail.com>escreveu:

> Eu mesmo como ativista de SL a mais de 11 anos ... participante desde o
> FISL4 e proprietário de uma empresa baseada em negócios em Software Livre ,
> ainda sinto dificuldades de interpretação das milhares de licenças, por
> isso estou adorando a colaboração e discussão da lista!
>
> claro que a GPL mesmo gerando está discussão, considero a licença mais
> fácil de se entender junto com a BSD,  e concordo com alguns , SIM você
> pode vender seu código .... nós fazemos isso! , inclusive vendemos software
> GPL não gerados por nós, claro que com "acessórios" !

> [...]

Secretaria Nacional de Articulação Social
Secretaria-Geral da Presidência da República
(61) 9176-6393
http://www.ronaldcosta.pro.br
http://lattes.cnpq.br/6965462707390165

                                             /////
                                          ( O O )
    _  _        =========oOO==(_)==OOo=========
   @ @
  /   v   \       GNU / Linux User:  #409546
 /(        )\
 /(         )\                      .oooO   Oooo.
   ^^ -^^        ==========(     )=(     )=============
                                       \  (     )  /
                                        \_)   (_/
ATENÇÃO !!!

Se houver documentos de escritório incluídos neste e-mail,
eles poderão estar no formato ODF, um padrão aberto,
gratuito e homologado pela ISO e ABNT.
Para visualizar ou editar, basta copiar e instalar o LibreOffice em
http://www.documentfoundation.**org/ <http://www.documentfoundation.org/>

Cansou de vírus, pragas virtuais, travamentos e falta de desempenho?
O melhor anti vírus é usar Linux :)
Conheça o Ubuntu (http://www.ubuntu-br.org/)
ou o Debian (http://www.debian.org/) !