[PSL-Brasil] Sobre vender software livre

Joao S. O. Bueno gwidion em mpc.com.br
Sexta Dezembro 14 17:35:29 BRST 2012

2012/12/14 Tiago Passos <tiago em tiagopassos.com>

> **
>
> João, pelo que li, você tem razão. Mas então me tire uma dúvida: porque o
> Red Hat (por exemplo) não é distribuído gratuitamente.
>
> Na teoria, bastaria que uma única pessoa comprasse o sistema operacional,
> e disponibilizasse pra download, e não seria necessário re-compilar o
> sistema para distribuí-lo como CentOS.

Por causa de outras areas da "propriedade intelectual". A redhat é
proprietaria da marca, logotipo, algumas das artes,
e nao sei mais qual parte da distribuiçaõ -e ao contrario do codigo fonte,
ele s nao autorizam a redistribuição desse conteudo
sobre o qual eles tem marcas-registradas.
Então, se voce pega a distribuição deles, e remove as partes que são marca
registradda e afins, pode
redistribuir - é isso que o Cent-OS e a distribuição da Oracle fazem.

Esses materiais que nao podem ser distribuidos livremente sao mencionados
na GPL como sendo
"agregados" na mesma distribuição de software que os softwares protegidos
sob a GPL.
  js
 -><-