[PSL-Brasil] Sobre o retrocesso no uso de software livre no Paraná

Francisco José Alves laranjatomate em yahoo.com.br
Quarta Julho 18 21:59:43 BRT 2012

Bom dia a todos(as).
Essa palavinha "preferencialmente" no texto da Lei pode ser necessária, mas atrapalha muita coisa.

Eu vejo muita gente reclamando, com razão, em diversas listas de e-mail sobre software livre, quando uma coisa dessas acontece.
Não sei, porém, se algo mais concreto acontece fora do ambiente virtual onde nos comunicamos.
Às vezs sinto falta de ver nós que defendemos os softwares abertos nos organizando e comportando como um verddeiro movimento social. Da mesma forma que os sem-terra, GLBT, atingidos(as) por barragens, feministas, ambientalistas, e por aí vai.
Teríamos algo a aprender com esses movimentos, alguns partidos políticos mais sérios, sindicatos ou mesmo os/as anarquistas?
Alguma manifestação, alguma faixa, algum cartaz, algumas pessoas panfletando diante de algum órgão público que estiver na iminência de usar software proprietário desnecessariamente?
Seria o caso de lembrarmo-nos do verso de Cazuza cantado por Gal Costa e mostrarmos mais a nossa cara ao Brasil? Como? Afinal, ainda não vejo muita gente discutindo SL fora da "torre de silício" dos cursos de Computação e Eng Elétrica.

Alguém sugere algo?