[PSL-Brasil] Retirada de apoio #marcocivil

Joao S. O. Bueno gwidion em mpc.com.br
Segunda Novembro 12 13:27:50 BRST 2012

Em momentos como esse somos lembrados de por que o Lessig deixou o ativismo
de Software Livre e passou a se dedicar
ao ativismo anti-corrupção.

Por bontia que seja parte da teoria, nossa democracia é muito quebrada --
alias, mesmo em teoria é dificil imaginar como poderia funcionar.

PPras teles, pagar 10, 20, até 50 pessoas pra ficarem tempo integral em
volta
dos Deputados, "explicando" por que o que elas querem é melhor, mesmo
que não haja compra direta de votos, é troco de pinga.

As pessoas capazes de argumetnar a favor do marco-civil tal como estava
talvez chegem a 50, 100 no Brasil....mas elas tem que se manter -
nao dá pra  viajar pra Brasilia, ficar agendando reuniao/cafezinho com
deputado
pra explicar todo o modelo de sharism que percebemos ser o mais justo.

E eu não consigo ver um "work around" para essa situação  -
empresas grandes tem amis direito que vcidadão e leis feitas sob-media para
elas --esse ó ponto em que estamos.

   js
  -><-