[PSL-Brasil] Pesquisa sobre o movimento de software livre no Brasil

Daniel O'Maley dan.omaley em gmail.com
Sexta Outubro 5 15:01:09 BRT 2012

Oi pessoal da lista,

Gostaria de me introduzir. Sou um antropólogo cultural fazendo uma pesquisa
etnográfica sobre o movimento de software livre e a política da propriedade
intelectual no Brasil. Sou um estudante de Vanderbilt University em
Nashville, Tennessee, mas agora estou fazendo o meu trabalho de campo no
Brasil e vou estar aqui até novembro de 2013 (principalmente em Porto
Alegre, São Paulo e Brasília). A minha pesquisa é etnográfica o que quer
dizer que pretendo observar e participar as atividades do movimento
(reuniões, seminários, congressos, etc.), fazer entrevistas com ativistas e
seguir o movimento na Internet e em fóruns como esta lista. Já conheço
alguns de vocês e gostaria conhecer os outros no futuro.

Uns dos temas relacionados que também me interessam são:

   - O debate sobre patentes de software.
   - Projetos de inclusão digital.
   - O movimento de governo eletrônico.

Se você estiver em Porto Alegre (onde estou morando agora) e tiver tempo
para me encontrar ou se souber de um projeto ou evento que seria bom que eu
conhecesse, por favor entre em contato comigo por email. Se você estiver
numa outra cidade ainda assim gostaria de entrar em contato com você porque
pretendo viajar para conhecer o que está acontecendo em outros lugares.
Pode me contatar por email (dan.omaley em gmail.com<daniel.omaley em vanderbilt.edu>)
ou telefone (51) 8225-4549 (TIM). Se tiver alguma dúvida sobre a minha
presença nesta lista ou sobre a minha pesquisa em geral, fique a vontade de
me fazer qualquer pergunta.

A ajuda das pessoas envolvidas nestes temas vai ser essencial para minha
pesquisa e agradeço com antecedência as pessoas que queiram participar.

Obrigado,
Daniel

Aluno de Ph.D.
Departamento de Antropologia Cultural