[PSL-Brasil] Lamentável.

Julio C. Neves julio.neves em gmail.com
Terça Abril 9 14:00:32 BRT 2013

O jargão "Reserva de Informática" afetou sobremaneira o capital, pois o
maiores usuários de TI à época eram os bancos.

Ora como ninguém pode mexer com o capital nem com a mídia, a campanha que
foi veiculada desencadeou na opinião pública, reações idênticas a essa que
o Roberto Cohen está defendendo.

O que ninguém fala é que graças a isso à época o Brasil era o 6º do mundo
em TI, produzindo 80% do Hw e do Sw que consumíamos. Tb ninguém cita que
desenvolvemos o 4º Unix do mundo que foi plenamente homologado pelo X-Open
(substituído pelo POSIX). Outro assunto que ninguém toca é que nesta época,
não tínhamos carro importado (pq um importado custava mais caro que um apto
nos Jardins e não tinha manutenção) e tomávamos Drurys. Os preços eram
proibitivos.

Não se deixem enganar pela mídia que quer lhes enfiar uma série de
(pré)conceitos pela goela abaixo. O Feliciano não é pior que o Pres. da
Câmara nem que o Pres. do Senado. Nem todo judeu é bonzinho e todo árabe é
mau. A década de '80 foi a época de ouro da TI brasileira.

Abcs,
Julio
*@juliobash
*