[PSL-Brasil] UbuntoOne dedo duro pra polícia?

Marcelo Soares Souza marcelo em juntadados.org
Terça Abril 16 14:43:38 BRT 2013

  Concordo,

  Mesmo porque a Canonical não é sinonimo de Comunidade Ubuntu ou de
Software Livre e Shuttleworth é um empresário/investidor que não
necessariamente tem (ou deve ter)  como ideal de vida a defesa a
liberdade de expressão e o direito a privacidade.

  Críticas são importantes e não devem ser sempre vistos como ataques,
críticas (e cobranças) devem existir porque todos somos passiveis de
falhas, e neste caso a Canonical esta pisando na bola.

  Não diminui a Comunidade Ubuntu, mesmo porque esta não tem o total
controle sobre os caminhos trilhados pela Canonical ou do seu
principal investidor.

  Lembram da Red Hat? Lembram do MySQL? O Quanto foi investido de
tempo, trabalho e dedicação das comunidades no entorno destes para
depois os "mantenedores" simplesmente darem uma banana e mudarem a
regra do jogo?

  Inclusive estamos sobre o mesmo risco agora com o tal MariaDB, todo
mundo mudando do MySQL, apoiando nosso querido Monty. Para na primeira
oferta, quiça ele resolver garantir uns trocados para ele.

  Não encarem este tópico como um Flame do tipo "Minha distro é mais
bonita que a sua", é mais algo do tipo "vamos juntos abrir os olhos
para não cairmos novamente na mesma armadilha".

Abraços
Marcelo Soares Souza
http://marcelo.juntadados.org