[PSL-Brasil] UbuntoOne dedo duro pra polícia?

Cláudio Sampaio patola em gmail.com
Quarta Abril 17 04:05:13 BRT 2013

2013/4/16 Anahuac <anahuac em anahuac.biz>

> Olá Cláudio,
>
> Seus ataques pessoais não constroem. Em alguns parágrafos me chamou de
> infantil (lalalalala) e depois insinuou que sou racista (não gosto de pele
> preta).

Não há como criticar um comportamento sem que isso possa ser categorizado
como "ataque pessoal", e eu critiquei sim sua resistência irracional a
argumentos com que não concorda. Mas isso é longe de dizer que eu parti pra
ofensa. E a minha analogia criada a partir da sua pra ilustrar por que a
Canonical não é uma "doença" é só isso, uma analogia, uma comparação
ilustrativa. Não há qualquer insinuação de racismo, assim como se eu faço
uma analogia envolvendo animais falantes não estaria dizendo que você é um
deles.

Até porque nem faço idéia de sua etnia, sua cor, etc.

Entende porque ninguém argumenta contigo?

Como você chegou à conclusão que 'ninguém' argumenta comigo? E mesmo que
fosse, em que isso seria relevante? Popularidade não é o que torna um
argumento verdadeiro ou falso.

Depois tenta igualar relatos de bug para correção de softwares livres, com
> coleta de dados resultantes de pesquisas pessoais no meu desktop, ativada
> sem meu conhecimento.
> Entende porque ninguém argumenta contigo?

Você só viu esse exemplo? E os outros?

> E finalmente, tenta nos convencer a todos que na Canonical temos uma horda
> de bons samaritanos trabalhando para um super bom samaritano, que não está
> querendo coletar nenhuma informação valiosa.

Não, aí você está na ladeira escorregadia, a partir de uma ponta você parte
direto pra outra, no extremo. Eu só disse os fatos objetivos, como o de que
o software é aberto, a Canonical deixou a política da busca do dash bem
mais clara depois das críticas, assim como o caminho pra sua desativação. E
faço a inferência que se o objetivo do Dash é ser "spyware", ele é um
spyware *extremamente* ineficiente, pois não pega nem o seu nome de login,
quanto menos outros dados pessoais, além de ser livre e auditável por
qualquer um que deseje. Dado esse panorama, é mais lógico concluir, sim,
que a busca do Dash não tem a *intenção* de ser um spyware.

Trata-se apenas de pequenos enganos e erros nada mais que humanos, vindas
> de uma corporação do tamanho da Canonical. Como diria o Robin: Santa
> ingenuidade Batman!

Novamente, foi uma inferência a partir de dados concretos, como o projeto
da busca que você criticou e os comportamentos das pessoas da Canonical
envolvidas nas situações ilustradas.

> Entende porque ninguém argumenta contigo?

Você gosta de repetir, hein, aprendiz de Goebbels?

> Me parece que você precisa ter um pouco mais de respeito, por minha
> (nossa?) sagacidade.

Discordar não é falta de respeito.

>  Use argumentos de mercado, como retorica capitalista, mecanismos de
> negócio, prospecção de consumidores, dump e métodos pouco éticos para
> conquistar espaço no mercado. Isso pode ser discutido.
> Mas, de verdade, eu não vou mais argumentar contigo.

E quer que eu não diga que está pondo os dedos no ouvido e cantando
"lalalá"? Sinto muito, mas é o que está fazendo.
Não vou usar argumentos "de mercado" como os que você citou quando não
achar que eles não são relevantes. Não existe isso de criar argumento do
vácuo. Os que embasam a minha opinião são os que citei aqui.

--
Cláudio "Patola" Sampaio
IRC: ptl  - Yahoo: patolaaa