[PSL-Brasil] UbuntoOne dedo duro pra polícia?

Hudson Flavio Meneses Lacerda hfmlacerda em yahoo.com.br
Sábado Abril 20 12:22:20 BRT 2013

Marcus Vinicius wrote:

> [...]
> http://arstechnica.com/security/2012/10/eff-calls-ubuntus-amazon-search-result-feature-major-privacy-problem/
>

> "There are several ways to turn off the behavior. One is to use the
> Gnome 3, KDE, or Cinnamon desktop environment instead of the Unity
> desktop that is included by default. A simpler method is to configure
> Dash to search only local computer files rather than Amazon and any
> other Internet sites that may be chosen by Ubuntu. To do that, open the
> Privacy app and switch "Include online search results" from on to off."

Essa matéria é bem antiga, e não mostra nenhuma correção por parte da
Canonical. Apenas fornece informações a usuários *conscientes* do
problema sobre como resolvê-lo. Outros continuam a ser vítimas do
spware. Em nada a matéria redime o erro da Canonical.

Penso que o correto ainda é promover boicote total da Canonical e do
Ubuntu até que corrijam o defeito. Só então deve-se perdoar o erro e
tocar o barco adiante.

Só se esta matéria de 1º de abril fosse verdade:
http://www.muktware.com/5447/ubuntu-1304-will-disable-dash-online-search-default-mark-shuttleworth

Até lá, continuam valendo as críticas da EFF:
https://www.eff.org/deeplinks/2012/10/privacy-ubuntu-1210-amazon-ads-and-data-leaks

> O que quero dizer é que não foi a EFF que documentou o problema. Ela
> apenas repassou a informação.

Informação verificável, verificada, analisada e com propostas de
correção. Muito diferente de apenas levantar vagas suspeitas.

Hudson