[PSL-Brasil] Por asilo político, Snowden promete ajudar o Brasil contra espionagem

Thiago Henrique Ferreira Zoroastro thiagozoroastro em riseup.net
Terça Dezembro 17 10:54:34 BRST 2013

O Snowden vir na melhor das hipóteses seria um choque de ordem na
utilização das tecnologias seguras.

Estou lidando com alguns 'adversus ignaros' (ignorantes resistentes)
também, porque na falta de conhecimento eles babam ovo do que utilizam lá
naquelas máquinas deles....

Brasileiro ainda precisa visualizar o que é GNU/Linux em diversidade,
porque assim como tudo o que é inutilizado por eles, permanece no
"desconhecido", no que "não existe" e eles seriam incapazes de perceberem
o que tecnologias de origens diferentes poderia ser melhor para eles
próprios criticantes que a tecnologia livre não chegou a até eles - Ainda.

O Inclusão Digital e Participação social vem também para mostrar para eles
que estão sendo pelegos de fazer isto lá no Facebook e não sabem que estão
sendo pelegos. Isto é, não sabe que tá fazendo errado, critica a inovação
e toda a mídia que faz o mundo achar que rede social é Facebook.

Hora de descentralizar, porque a ética hacker é sobre descentralizar:
mostrar que GNU/Linux não é só Ubuntu, que Hacker não é sobre pornografia
e que é hora deles brasileiros saberem o que tem para se utilizar na
internet.

Basta um pouco de humildade que os verdadeiros ativistas e militantes
desses movimentos se interessarão. Os que demorarão mais serão aqueles que
só estão nos lugares já bem conhecidos e ambientados. É preciso que mídias
livres divulguem imagens de software livre em seus vários modos e
aplicações.

Aos que tiverem coragem, não fogem à luta...

>   É uma questão de manter a posição assumida pelo Brasil, na ONU
> inclusive, de combater a espionagem americana sobre o mundo e se mostrar
> soberano e protagonista em questões globais, deixando para trás a longa
> tradição brasileira de "capacho dos americanos".
>
>   A Petição, do Miranda, esta em
>
> https://secure.avaaz.org/po/petition/Asilo_ja_para_o_Inimigo_Publico_Numero_1_dos_EUA/

"coragem é contagiosa"

"Um desafio está colocado para nós, brasileiros, neste início da era das
redes sociais e sistemas operacionais de computador: ou continuamos
aceitando o que nos oferecem de fora, ou nós mesmos fazemos o que
precisamos para utilizar essas ferramentas."

http://blogoosfero.cc/profile/thiagozoroastro
http://cirandas.net/profile/zoroastro
http://softwarelivre.org/profile/zoroastro
www.twitter.com/thiagozoroastro