[PSL-Brasil] Quando será o fim do suporte do OpenJDK 6?

Bruno F. Souza bruno em javaman.com.br
Quarta Fevereiro 6 19:27:10 BRST 2013

Ola Thiago,

O OpenJDK esta sendo desenvolvido basicamente na versao 7. Obviamente, o projeto eh open source, e em tese, alguem poderia continuar corrigindo bugs da versao 6, mas voce nao deve esperar nenhum suporte/desenvolvimento vindo da Oracle ao OpenJDK 6 alem do suporte normal dado ao JDK 6.

Em particular, o link que voce referencia diz exatamente o que eu falo acima, que o OpenJDK tera suporte ate o fim de vida do JDK6. Lembre-se que o produto da Oracle (o produto que tem suporte) eh o JDK. O OpenJDK eh basicamente o codigo fonte.

Vale ainda comentar que suporte a versoes anteriores eh em geral "servico agregado", e nesse caso especifico, voce pode contratar suporte com a Oracle: suporte pago nao tem prazo para ser suspenso, e a Oracle deve continuar fornecendo correcoes para clientes com contrato de suporte.

Se voce esta usando o OpenJDK, sugiro que voce considere a migracao para a versao 7.

[]s,
Bruno.

On 06/02/2013, at 17:16, Tiago Passos <tiago em tiagopassos.com> wrote:

> Pessoal,
>
> o suporte do Oracle JDK 6 a atualizações de segurança já está acabando. Alguém sabe até quando o OpenJDK 6 terá suporte?
>
> Li que depois que o JDK 6 perder o suporte, o OpenJDK 6 ainda receberá atualizações, mas não encontrei nada falando até quando.
>
> ---
> Tiago Passos
> Analista de Suporte Linux
> www.tiagopassos.com
> @tiagopassos

Bruno.
Bruno Peres Ferreira de Souza                         Brazil's JavaMan
http://www.javaman.com.br                      bruno at javaman.com.br
        if I fail, if I succeed, at least I live as I believe