[PSL-Brasil] Quando será o fim do suporte do OpenJDK 6?

Tiago Passos tiago em tiagopassos.com
Quinta Fevereiro 7 12:15:18 BRST 2013

Obrigado Bruno, vou ter que fazer isso mesmo. :)

PS: Acho que vi
uma palestra sua no Consegi 2009 em Brasília. Era você mesmo? :P

Em
2013-02-06 16:27, Bruno F. Souza escreveu:

> Ola Thiago,

OpenJDK esta sendo desenvolvido basicamente na versao 7. Obviamente, o
projeto eh open source, e em tese, alguem poderia continuar corrigindo
bugs da versao 6, mas voce nao deve esperar nenhum
suporte/desenvolvimento vindo da Oracle ao OpenJDK 6 alem do suporte
normal dado ao JDK 6.

> Em particular, o link que voce referencia
diz exatamente o que eu falo acima, que o OpenJDK tera suporte ate o fim
de vida do JDK6. Lembre-se que o produto da Oracle (o produto que tem
suporte) eh o JDK. O OpenJDK eh basicamente o codigo fonte.

> Vale
ainda comentar que suporte a versoes anteriores eh em geral "servico
agregado", e nesse caso especifico, voce pode contratar suporte com a
Oracle: suporte pago nao tem prazo para ser suspenso, e a Oracle deve
continuar fornecendo correcoes para clientes com contrato de suporte.

Tiago Passos <tiago em tiagopassos.com> wrote:

> [...]
suporte do Oracle JDK 6 a atualizações de segurança já está acabando.
Alguém sabe até quando o OpenJDK 6 terá suporte?

que o JDK 6 perder o suporte, o OpenJDK 6 ainda receberá atualizações
[3], mas não encontrei nada falando até quando.

Passos

@tiagopassos [2]

http://www.javaman.com.br [7] bruno at javaman.com.br [8]
> if I fail,
if I succeed, at least I live as I believe

[4]
> Regras da lista:

http://wiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
[5]