[PSL-Brasil] Aplicativo da Rede Espírito Livre para Android já disponível na Google Play Store

Sergio Durigan Junior sergiodj em riseup.net
Domingo Janeiro 20 22:52:20 BRST 2013

On Sunday, January 20 2013, panaggio wrote:

> Como dizem, se sugestão fosse boa ninguém dava, vendia. Mas vou
> sugerir de toda forma: revise suas prioridades. Como uma entidade
> muito respeitada no universo SL brasileiro e da América Latina, vocês
> deveriam ser um exemplo. E publicar um software proprietário para ser
> rodado apenas para quem já roda software proprietário é justamente um
> ótimo contraexemplo.

Não poderia ser mais claro.

Leio sempre a lista, mas ultimamente tenho escolhido me calar diante de
várias incoerências por aqui.

Vou chover no molhado, mas enfim: João, a Revista Espírito Livre é um
ícone sobre Software Livre no Brasil.  Não vou entrar no mérito de a
revista utilizar redes "sociais" tipo Facebook para divulgar as coisas
(tem sempre alguém que vem argumentar algo do tipo "Mas é preciso
atingir a maioria das pessoas, não importa como!").  Sei também que a
ânsia de chegar nesse tal mercado mobile é grande em algumas pessoas,
mas gostaria de enfatizar que a Revista (e essa lista de discussão,
teoricamente) trata de Software Livre.  É importante não misturarmos as
mensagens e incentivarmos o Open Source, que é totalmente diferente.

Só mais uma coisa: na nota de esclarecimento que está no site, não
existe nenhum ponto mencionando o fato de que disponibilizar o
aplicativo na Google Play Store também é algo que não ajuda na defesa do
Software Livre, conforme o Panaggio explicou.  Acho importante mencionar
isso, e desconsiderar a Google Play Store nas próximas releases desse
software.

Abraços,

--
Sergio