[PSL-Brasil] Aplicativo da Rede Espírito Livre para Android já disponível na Google Play Store

Raniere Silva raniere em riseup.net
Segunda Janeiro 21 14:57:02 BRST 2013

João,

> Preciso traçar um paralelo entre as licenças e
> estudar como vou aplicá-la na app.

A GPL só deixa a app ser reutilizada para criação de novas apps que também
sejam licenciadas sob GPL. (Mesmo assim o autor pode reutilizá-la para criar
apps proprietárias.)

MIT/BSD/Apache/... permitem qualquer um reutilizar a app para criar apps
proprietárias.

É possível utilizar duas ou mais licenças mas você deve tomar cuidado com isso.

> Também tenho dúvidas específicas sobre
> questões sobre colocar código de mais de uma licença no app.

Se você reaproveitou código de algum lugar, a regra é:

Se um dos trechos de código estiver sob GPL sua app deve ser licenciada sob
GPL.

Se todos os trechos de código estiver sob MIT/BSD/Apache/... você pode utilizar
GPL, uma das anteriores ou alguma licença proprietária.

Se tiver apenas utilizado funções de bibliotecas externas AFAIK você pode
utilizar a licença que quiser. (Existe um debate polêmico quanto a isso sendo
que parte deste é técnico.)

Espero ter ajudado.
Raniere