[PSL-Brasil] Aplicativo da Rede Espírito Livre para Android já disponível na Google Play Store

João Fernando joaofernando em espiritolivre.org
Segunda Janeiro 21 15:10:22 BRST 2013

Ranieri, no caso específico, o código faz uso de algumas libs externas que
estão licenciadas Apache 2.0 e Json License. Basicamente é isso. Pelo que
entendi posso licenciar o código como GPLv3 ou LGPLv3 e mencionar isso na
seção relacionada com a licença do app deixando os links para as
respectivas licenças lá. O código fonte também trará as respectivas
licenças cada uma no seu devido lugar.

Obrigado pela contribuição.

att,

Em 21 de janeiro de 2013 14:57, Raniere Silva <raniere em riseup.net> escreveu:

> João,

> A GPL só deixa a app ser reutilizada para criação de novas apps que também
> sejam licenciadas sob GPL. (Mesmo assim o autor pode reutilizá-la para
> criar
> apps proprietárias.)
>
> MIT/BSD/Apache/... permitem qualquer um reutilizar a app para criar apps
> proprietárias.
>
> É possível utilizar duas ou mais licenças mas você deve tomar cuidado com
> isso.

> Se você reaproveitou código de algum lugar, a regra é:

> [...]

João Fernando Costa Júnior
Comunidade LibreOffice do ES / Iniciativa Espírito Livre / Equipe Bestlinux
GNU/Linux User #422133
Ubuntu User #16167