[PSL-Brasil] Software Público Com Br

ericodc ericodc em gmail.com
Quarta Janeiro 23 13:46:46 BRST 2013

pensando enquanto ecossistema de software livre achei a notícia
alvissareira e importante.

É importante esse tipo de iniciativa, pios pode ajudar na sobrevida dos
aplicativos, atrai programadores/administradores de sistemas para
poderem trabalhar diretamente com software livre etc...

No entanto, ainda pensando enquanto ecossistema, acho que as ressalvas
que o marcus coloca tem sua razão de ser, vcs se colocaram em uma saia
justa, que o próprio release reconhece, ao ressaltar que o nível do
domínio é /com/ e não gov, no uso da logomarca do "software público
brasileiro". Mesmo respaldados pela licença há uma tendencia de
aproveitar o conhecimento que se tem do  portal do governo para
alavancar de forma unilateral a iniciativa.

No mais acho que o portal do governo deve estar lá na página informando
onde se pode baixar os aplicativos, isso é uma coisa que o script
"fantastico" faz, a red hat faz com o fedora etc..também acredito que
haja cobranças quanto à devolutivas em relação ao desenvolvimento dos
aplicativos que vocês provêem serviços

É importante dizer que mesmo dentro do SBP a iniciativa não é nova, a
SOLIS oferece como serviço, a hospedagem do gnuteca.