[PSL-Brasil] Abes diz que Brasil perdeu dez anos discutindo software livre

Marcelo Soares Souza marcelo em juntadados.org
Segunda Julho 1 08:40:08 BRT 2013

  E como é de conhecimento de todos, quem manda na ABES desde sempre é
a Microsoft. A maior parte das empresas brasileiras de desenvolvimento
não vendem "software de caixinha" e sim serviços e desenvolvimento
especifico (o que geralmente nem cabe a discussão de licença, pois é
contrato privado entre partes).

  Talvez a única "grande" brasileira que vende "caixinha" é a TOTVS,
mas as soluções desta são tão ruins que nem vale a pena falar. O
mercado de desenvolvimento de Software no Brasil esta numa fase tão
ruim que esta mesma empresa "domina" o mercado com soluções horríveis.

  Ou seja, as empresas de Software e Serviços, no Brasil, se
beneficiam e muito com o SL pois utilizam largamente estes para
customizações e serviços, diminuindo custos e maximizando os lucros
(principalmente se for contrato com o governo).

  E quem trabalha para o governo bem sabe, pode ter lá duzentas
pessoas para resolver um problema de TI, mas eles não vão fazer nada,
vão é contratar uma empresa para resolver o problema e ficar só
"gerenciando".

--
Abraços
Marcelo Soares Souza