[PSL-Brasil] Abes diz que Brasil perdeu dez anos discutindo software livre

Diogo Leal diogo em diogoleal.com
Segunda Julho 1 09:50:01 BRT 2013

O que me fez rir foi isso aqui, que falou o tal Gerson Schmitt:

"Perdemos dez anos discutindo
software<http://www.baguete.com.br/ads/redirect/100>livre, enquanto o
resto do mundo investiu em redes, nuvem e em outras
tecnologias que dominam o mercado".

Engraçado que em nuvem o software livre esta indo muito bem obrigado. Mesmo
a Microsoft oferecendo as soluções de cloud computing dela quase de graça
para as empresas, poucas tem coragem de colocar aquilo lá em produção.

Tirando talvez tecnologia de escritório é que não temos tanta aceitação,
que na minha opinião é devido ao público estar acostumado com a ferramenta
e as várias vendas casadas do que o Libre/OpenOffice serem ruins.

O que o Marcelo comentou é a pura verdade, A Microsoft manda tanto na ABES
que todos os produtos dela possuem dependência de algum produto da
Microsoft ou parceiro. Isso pra mim é patético

Um amigo que trabalha numa empresa de Varejo comentou que um software que
eles comparam para PDV, é obrigatório ter o Microsoft Office instalado em
todos os computadores, assim como precisa ter o SQL Server e outros
softwares.

Diogo Leal [estranho]
http://diogoleal.com
talk: estranho em diogoleal.com