[PSL-Brasil] Aos adoradores da Microsoft

Julio C. Neves julio.neves em gmail.com
Sexta Julho 12 12:15:18 BRT 2013

Em 12 de julho de 2013 11:19, Marcelo Soares Souza
<marcelo em juntadados.org>escreveu:

>   É, mas a Microsoft não criou o DOS. O MS DOS originalmente chamado
> de 86-DOS foi comprado pela Microsoft. O DOS foi desenvolvido
> originalmente pela Seattle Computer Products,

Isso é o que eles querem que vc pense. O primeiro produto da M$ (de Agosto
de 1980 - me lembro bem pq nessa época desenvolvíamos o SoX no Brasil
[Cobra Computadores e Sistema Brasileiros] que viria a ser o 4º UNIX
homologado pelo X-Open que era uma espécie de POSIX da época) foi o Xenix
(o pior UNIX que já usei). Por uma incríííível coincidência Gates estudava
em Berkley (Califórnia) qdo a AT&T deu os fontes do UNIX para a Fundação
daquela Universidade. Por outra incríííível coincidência, o DOS é idêntico
ao Shell (só que totalmente e tolamente esculhambado).

Para ter certeza, abra uma janela DOS e escreva:
netstat -a
(lembra que as opções eram precedidas de uma / e não de um -? Lembra do dir
/p?)

Uma vez executado este cmd e visto que sua formatação, saída e tudo o mais
é idêntico ao do Shell, faça:

help netstat

A resposta será (assobiando para disfarçar) um: desculpe senhor, mas nunca
ouvi falar em netstat... Nem sei do que se trata...

>   E antes do IBM PC houveram o Comodorre PET, Apple I e outros mais.
>
>   A História da Tecnologia vai muito além da Apple, Microsoft e IBM.

Mas tem muita gente que acha que foi a M$ quem inventou o computador e o
ábaco e aposta sua vida nisso.